Acerca

O que é o AssociaAngola?

gestão de associaçõesO AssociaAngola é um programa online desenvolvido para auxiliar as necessidades de organização e gestão de instituições não lucrativas como as Associações, Clubes e Colectividades. Este programa de gestão de associações é composto por diversos módulos que permitem manter um arquivo de informações essenciais para estas instituições. Estas funcionalidades foram escolhidas através da colaboração e experiência com diversas associações e clubes do continente e ilhas.

Este programa de gestão tem por base os módulos de gestão de quotas de associados e a gestão de Pagamentos e Recebimentos (na forma de contas correntes organizadas por rúbricas e sub rúbricas).

A quem se destina?

quotas de sóciosEste é um software de gestão que se destina a entidades do sector não lucrativo (associações, clubes e colectividades) sem obrigatoriedade de normalização contabilísitca ou contabilidade organizada.

Pode igualmente ser usado por instituições com contabilidade organizada e normalização contabilística, para a gestão de quotas e demais informações do funcionamento e actividades habituais, fazer a gestão de centros de custo que por norma não são geridas nos programas de contabilidade. Estas instituições terão que usar um programa à parte para a sua contabilidade organizada.

Porquê usar este programa?

gestão de associadosO AssociaAngola permite manter a informação, das instituições, bem organizada e sempre acessível. Sendo um programa online está sempre disponível, e permite a execução de tarefas de gestão e consulta de informação em qualquer local: na sede, em casa, no escritório, em viagem e durante o decorrer de actividades.

Sempre que hajam novas funcionalidades estas ficam logo disponíveis sem necessidade de instalar qualquer programa.

O programa de gestão de associações evolui continuamente, como resultado das interações e sugestões dos diversos utilizadores. Desta forma está sempre apto para satisfazer as necessidades de todas as instituições.

Como Registar / Comprar?

O AssociaAngola é fornecido em regime de SaaS (Software as a Service), uma aplicação em regime de aluguer renovável por períodos de 12 meses e está disponível em duas modalidades a Standard e a Premium.

Antes do final do prazo de término a associação deverá renovar a licença de utilização por 12 meses ou mais. Caso opte por não continuar a usar a aplicação, poderá solicitar uma cópia dos dados

Informações sobre segurança

O servidor internet onde está alojado o AssociaAngola tem como sistema operativo o Microsoft© Windows Server® 2012 com IIS (Internet Information Services) que é considerado um dos mais seguros da atualidade. Para diminuir as vulnerabilidades são instaladas, de forma regular, as actualizações de segurança e à medida que são disponibilizadas pelo fabricante.

O servidor também se encontra protegido com firewall e antivirus de forma a bloquear eventuais intrusões.

O programa é desenvolvido em Microsoft© .Net Framework 4.5.2 que é bastante robusto, recorrendo às práticas de segurança mais conhecidas. Estes métodos de segurança são atualizados de forma regular. A plataforma base é proprietária e não se baseia em tecnologias de código aberto (OpenSource) ou livre (Freeware).

O armazenamento dos dados é feito em Microsoft© SQL Server® 2012, um sistema de base de dados de elevada robustez, fiabilidade e segurança. São feitas cópias de segurança globais com regularidade.